Dólar sobe mais de 2% e chega a R$ 3,30

A alta pode ajudar na comercialização da soja, no entanto, a queda na Bolsa de Chicago deve limitar as vendas

Fonte: Reuters / Gary Cameron

A moeda americana abriu a manhã desta quinta-feira. dia 7, com alta acelerada em relação ao real, encostando na máxima de R$ 3,30 nos primeiros minutos de negócios.

Os investidores estão mostrando maior aversão ao risco após a notícia de que o governo vai adiar a decisão sobre a data de votação da reforma da Previdência porque não tem o total de votos suficientes.  

Para o estrategista da BGC Liquidez, Juliano Ferreira, o noticiário sobre o jantar da quarta-feira à noite entre líderes partidários da base aliada e o governo foi decepcionante. “O governo não conseguiu entregar um bom número de votos e não agendaram qualquer data para a votação”, explica. Uma nova contagem dos votos deve ser feita nesta quinta.

Comercialização da soja

A expectativa da consultoria Safras & Mercado é que os produtores rurais aproveitem o momento de alta do dólar para negociar, no entanto, essa venda por ser limitada devido à baixa das cotações na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado chegou a subir mais cedo, sustentado ainda pelo clima seco na Argentina, mas não reverteu para o território negativo. A leitura é que os investidores voltam a embolsar lucros, após fortes altas na semana.