'Há fazendas em que a arma é garantia de vida', diz ministro da Justiça

Torquato Jardim participou de audiência pública na Câmara, disse que faz parte de uma família que tem propriedade rural em Goiás e que, ali, o armamento é uma necessidade

Fonte: Agência Brasil

Nesta quarta-feira, dia 22, a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para discutir a liberação do porte de armas. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, participou do evento e defendeu a liberação para produtores rurais que vivem longe de grandes centros.

“Há fazendas em que a arma é garantia de vida”, disse o ministro durante a audiência. Torquato afirmou que sua família é proprietária de uma fazenda no interior de Goiás. E que, ali, a posse de armamento é uma necessidade.

Há menos de seis meses no ministério, ele se comprometeu a revisitar o tema da segurança nas áreas rurais. “Vamos ouvir o que dizem especialistas que estudam esse lado humano da questão.”

Torquato, porém, não defende a concessão automática para todos os proprietários em zona rural. “Vamos estudar as circunstâncias caso a caso.”