Fazendeiro é multado em R$ 20 mil por maus-tratos a animais

Propriedade de fazendeiro escocês estava completamente suja, com animais desnutridos e sem água; um boi foi resgatado de um pântano, mas não resistiu e morreu

Fonte: Divulgação: SPCA

Um fazendeiro escocês foi duramente punido nesta sexta-feira, dia 24, por maus-tratos a animais. De acordo com a Associação de Saúde e Bem Estar Animal da Escócia (SPCA), Detlef Meier, de 63 anos, terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 20 mil por negligência. Além disso, o homem foi proibido de se envolver em atividades com bovinos pelos próximos cinco anos. 

A situação foi descoberta durante uma inspeção da SPCA na fazenda de Meier. Os agentes encontraram vacas e bois sem alimentação ou água, além de acomodações completamente sujas para os animais. 

Mais de 20 bovinos foram identificados como subnutridos. Um precisou ser removido de um pântano, mas não resistiu ao tempo preso na lama e morreu. 

O inspetor da operação, Karl Knowles, lamentou a situação, mas comemorou a sentença ao fazendeiro. “Foi um caso chocante. Estamos felizes de conseguirmos a sentença para ele. Esperamos que ele repense o cuidado com os animais no futuro”, afirmou ao site da SPCA.