Governo lança plano Agro+ para produtor paulista

Nesta segunda, dia 20, o presidente Michel Temer, o ministro Blairo Maggi e o governador Geraldo Alckmin apresentam pacote de medidas que têm o objetivo de simplificar e agilizar a vida dos produtores rurais

Fonte: Joseani Mesquita Antunes/Embrapa

O Ministério da Agricultura e o governo do estado de São Paulo lançam na segunda-feira, dia 20, o Plano Agro+ para os produtores paulistas. A solenidade será realizada no auditório do WTC, das 9h30 às 13horas. O presidente Michel Temer participará do lançamento, acompanhado do ministro Blairo Maggi e do governador Geraldo Alckmin.

A adesão de São Paulo dá continuidade à meta do ministério levada, agora, aos estados de desburocratizar, simplificar e agilizar a vida dos produtores rurais. 

O Rio Grande do Sul foi o primeiro a lançar o plano Agro+ estadual. Agora, será a vez de São Paulo. Rondônia está com o lançamento programado para 13 de março. O Distrito Federal está com lançamento agendado para a segunda quinzena de maio, durante a feira AgroBrasília.

Os estados de Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás, já demonstraram interesse ou estão com seus planos avançados.

O Mapa tem disponibilizado aos estados as informações necessárias à implantação do Agro+ e uma lista de passos para a estruturação dos modelos locais.

O propósito do ministério com a modernização nos estados e nos municípios  é reduzir o custo das atividades do agronegócio e combater a ineficiência gerada pela burocracia, reforçando as iniciativas do âmbito federal.