Maggi está no Kuwait para reabrir mercado de carnes

Em missão empresarial, o ministro visitará ainda Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita

Fonte: Mapa/divulgação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, esteve reunido no Kuwait neste domingo, dia 14, com a diretoria da Autoridade Pública da Agricultura e Recursos de Pesca do país para tratar de exportações brasileiras. De acordo com o ministro, a reunião foi produtiva.

“Estivemos com autoridades do Ministério da Sanidade Animal e Vegetal, quando expliquei o caso da operação Carne Fraca e me garantiram reabrir o mercado para carnes bovinas e de frangos”, disse o ministro, que tratou também de bois vivos, ovos férteis, pintinhos de um dia, milho e soja.

O ministro ouviu das autoridades locais que “o governo do Kuwait sabe da qualidade dos produtos brasileiros” e que aguardam apenas a emissão de certificado brasileiro para retomar os negócios. De acordo com representantes daquele país, não haverá aumento de burocracia. Os certificados aguardados são os emitidos pelos próprios fiscais na planta frigorífica, a serem reconhecidos pela embaixada e pela Câmara Árabe, para garantia total e evitar crítica de consumidores.