Mangalarga marchador terá maior cavalgada de uma mesma raça do mundo

No dia 7 de abril de 2018, projeto vai reunir 1.600 cavaleiros, que irão percorrer 10 km no sul de Minas Gerais

Fonte: Roberta Silveira/Canal Rural

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o Haras Maripá e o Canal Rural lançaram nesta quarta-feira, dia 26, um projeto para a realização da maior cavalgada do mundo reunindo equinos de uma mesma raça.

O evento está marcado para o dia 7 de abril de 2018, e vai ser realizado no sul de Minas Gerais.

Marcelo Baptista, proprietário do Haras Maripá e presidente do conselho superior da ABCCMM, afirma que o trajeto deverá ser realizado em torno do município mineiro de Cruzília, berço do mangalarga marchador. 

“Esperamos contar com todos os amigos e apaixonados da raça, para comparecerem a essa festa e entrarmos no Guiness Book”, diz Baptista, mencionado que os editores do livro dos recordes já foram contatados e estarão no Brasil acompanhando a cavalgada.

Documentário

Como preparação para o superevento do ano que vem, o Canal Rural está filmando um documentário sobre uma cavalgada que acontece na região das cidades históricas mineiras de Ouro Preto e Tiradentes.

O especial será exibido em setembro, contando com a participação de Marcelo Baptista e também do “encantador de cavalos” espanhol Santi Serra Camps, que está no Brasil para mostrar seu trabalho na lida com animais.

“Buscamos a naturalidade e o bem-estar dos cavalos, sem nada de agressividade nem de maus-tratos”, diz Camps.