Morre leiloeiro rural da Trajano Silva Remates

Trajano foi um dos precursores dos leilões de gado no Brasil; Velório ocorre a partir das 12h no Cemitério Parque Dourados (MS) e o sepultamento está marcado para às 16h30

Fonte: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta quarta, dia 21, aos 85 anos, o leiloeiro rural Trajano Antônio de Lima e Silva, fundador da Trajano Silva Remates. Ele vivia na cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, onde residia há mais de 30 anos. Com espírito aventureiro, Trajano foi um dos precursores dos leilões de gado no Brasil em uma época onde a comercialização era realizada quase que totalmente entre os interessados na compra e venda.

Em 1961, na cidade de Uruguaiana, fundou a Trajano Silva Remates, que se consolidou como uma das principais leiloeiras do país. No ano seguinte, começou a desbravar o Brasil com a realização de leilões em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima.

“Penso com este trabalho ter ajudado a pecuária em geral, porque o leilão foi fator decisivo no melhoramento genético, na difusão dos valores do gado em todo o país e também na inclusão social”, escreveu em prefácio do livro de 50 anos da Trajano Silva Remates.

O velório ocorre a partir das 12h no Cemitério Parque Dourados e o sepultamento está marcado para às 16h30.