MST invade fazenda de Oscar Maroni no interior de São Paulo

Essa é a quarta vez que o grupo invade a propriedade do dono do clube Bahamas. Maroni ficou famoso por distribuir cervejas em comemoração à prisão do ex-presidente Lula

Fonte: Fazenda Oscar Maroni

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta terça-feira, dia 17, a fazenda Santa Cecília, localizada em Araçatuba, no interior de São Paulo. A propriedade pertence ao empresário Oscar Maroni, que virou notícia recentemente ao distribuir cerveja a populares em comemoração à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o próprio MST, essa é a quarta vez que o grupo invade a propriedade do dono do clube Bahamas, localizado na capital paulista.  A fazenda possui cerca de 1,7 mil hectares e o MST exige que a área “seja destinada para reforma agrária e, posteriormente para a construção de um assentamento onde as famílias possam morar e produzir alimentos agroecológicos”.

O MST acusa Maroni  de “agredirsexualmente diversas mulheres, expondo o corpo de muitas trabalhadoras do sexo perante centenas de homens em uma festa no último dia 6.” O movimento também relaciona o empresário com várias pendências trabalhistas, motivando assim a invasão à propriedade.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que relembra as mortes ocorridas em Eldorado dos Carajás, há 22 anos, e conclama para a reforma agrária. O grupo também disse ser contra a prisão de Lula e a demora nas investigações da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e se motorista, Anderson Gomes.