MST invade fazendas e sedes do Incra em todo o país

O ato dá início à Jornada Nacional de Lutas de Outubro, que denuncia os recentes cortes nos recursos destinados à reforma agrária

Fonte: Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invade desde a segunda-feira, dia 16, as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em diversas regiões do país e propriedades rurais em pelo menos 9 estados.

O ato dá início à Jornada Nacional de Lutas de Outubro, que tem como objetivo denunciar os recentes cortes nos recursos destinados à reforma agrária no Brasil. Segundo o movimento, cerca de dez mil integrantes de Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Tocantins, Bahia, Sergipe, Ceará e Paraíba, além do Distrito Federal, participam do protesto.

“Dos dias 16 a 20 de outubro estamos em jornada unitária dos movimentos do campo que tem como objetivo pressionar o governo federal para restabelecer com prioridade o orçamento da política agrária”, revela Atiliana Brunetto, da coordenação nacional do MST. Segundo ela, os trabalhadores querem “o descontingenciado do orçamento de 2017 e a recomposição para o de 2018”.