Mulheres do MST invadem fazenda que seria ligada a ex-médico condenado por estupro

Propriedade em Avaré, interior de São Paulo, teria sido de Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estupro de pacientes em sua clínica de reprodução assistida

Neste sábado, dia 25, por volta de 200 mulheres do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) invadiram uma fazenda na cidade de Avaré, 248 a noroeste de São Paulo. A propriedade teria ligação com o ex-médico Roger Abdelmassih, que foi produtor de laranjas em cidades no interior do estado.

Condenado a 181 anos por 48 estupros de 37 pacientes, o ex-médico, especialista em reprodução assistida, cumpre pena em prisão domiciliar, em seu apartamento no bairro paulistano de Pinheiros.

A organização do MST divulgou nota em que diz que a invasão faz parte de ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro.

“As mulheres sem terra seguem em luta pelo direito à terra e por uma política de reforma agrária, contra o machismo e a violência contra as mulheres e LGBTs e contra a cultura do estupro” conclui a nota.