Nassar diz que Maggi sinalizou continuidade de projetos de Kátia Abreu

Nassar não revelou se voltará à Agroicone, consultoria da qual se licenciou em março de 2015 para assumir o cargo no governo Dilma Rousseff

Fonte: Manaíra Lacerda/Canal Rural

O ex-secretário de Política Agrícola André Nassar disse nesta terça, dia 24, que o novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sinalizou a continuidade de projetos da gestão de Kátia Abreu. Ele, porém, não citou quais. “Quando conversei com ele, prestou atenção e falou: isso aqui é legal e nós vamos tocar em frente. Acho o Blairo um ótimo ministro, ele sabe das coisas. Agora tem que montar a equipe dele”, declarou.

Nassar não revelou se voltará à Agroicone, consultoria da qual se licenciou em março de 2015 para assumir o cargo no governo Dilma Rousseff. “Não sei ainda. Estou de quarentena”, afirmou. Durante 12 anos, ele esteve à frente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e da Agroicone Consultoria.

Em balanço da sua gestão na Secretaria de Política Agrícola, Nassar destacou os Planos Safra 2015/2016 e 2016/2017, concebidos em um cenário de crise e que, mesmo assim, tiveram aumento de volume de recursos. Citou como uma conquista para os produtores a medida provisória que altera a legislação dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e dos Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCAs) para possibilitar a emissão desses títulos de crédito com correção pela variação cambial. “A gente estava aprimorando o seguro. Só faltou mesmo criar essa política de gestão de risco, que não deu tempo, porque tinha que fazer uma lei nova e era complexo.”