Para 89% da população urbana, Brasil é o país do agronegócio, diz pesquisa

Segundo a empresa Bridge Research, essa constatação fica ainda mais clara nos entrevistados de 30 a 44 anos 

Uma pesquisa realizada pela empresa Bridge Research indicou que para 89% da população urbana, o Brasil é considerado o país do agronegócio. O estudo, que ouviu mais de mil pessoas, indicou ainda que 94% dos entrevistados acreditam que o agronegócio é importante ou extremamente importante para o Brasil e 88% deles destacam que temos uma vocação natural para essa atividade econômica.

A constatação de que o Brasil é a terra do agronegócio fica ainda mais clara nos entrevistados de 30 a 44 anos (93%) e de 45 a 65 anos (90%), bem como na classe B (91%). Analisando as respostas pelas regiões do país, a Norte é a que mais acredita em nossa alcunha rural (96%), seguida pelo Nordeste (89%).

Os entrevistados de maior idade também reforçaram a percepção de que temos vocação para o agronegócio, com 95% das pessoas entre 30 e 65 anos concordando com essa afirmação. Dentre as classes sociais, a classe B novamente é a que mais crê nessa inclinação (95%). Na divisão regional, porém, o destaque nesse quesito não é mais do Norte, mas sim do Centro-Oeste, onde 98% dos entrevistados concordam com a nossa aptidão rural.

Os entrevistados foram questionados sobre a relevância de o Brasil assumir essa vocação para conquistar reconhecimento mundial para essa característica. No total, 87% afirmaram que esse é um ponto relevante e o mesmo percentual pensa que o país seria bem sucedido se assumisse esse posicionamento.

Produtor atualizado e conectado
Apenas 26% dos entrevistados consideram que o produtor rural está longe de modernidade, conforto e das tecnologias acessíveis nas grandes cidades e centros urbanos, colocando em xeque o estigma e preconceito antes propagados.

Ainda demonstrando a visão atualizada que o público tem do agronegócio, 64% reconhecem o trabalho no campo como uma atividade moderna e inovadora.

Com relação à contribuição dos moradores urbanos para o agro, 76% sentem que colaboram quando compram um produto que tem origem agropecuária.

Pesquisa
O estudo elaborado pela Bridge Research abrangeu 1.022 entrevistas online, com homens e mulheres, acima dos 18 anos, das classes A, B e C, residentes em todo o país, mas com concentração maior nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.