Polícia encontra 30 ovelhas e um bovino mortos dentro de carro no RS

Três homens foram presos e suspeita-se de que ao menos um deles já tenha trabalhado em frigorífico

Fonte: Polícia Civil-RS/divulgação

A Brigada Militar de Piratini (RS) prendeu dois homens nesta quarta-feira, dia 22, por um crime duplo: eles estavam de posse de um carro roubado e, dentro dele, havia 30 ovelhas e um bovino furtados. Os animais já tinham sido carneados, ou seja, foram abatidos e cortados. Um terceiro homem envolvido no episódio conseguiu fugir, mas foi capturado pela Brigada Militar de Canguçu (RS) na manhã desta quinta-feira, dia 23, após uma denúncia.

Segundo a polícia, a apreensão do carregamento foi possível após a informação de moradores da região de que estava ocorrendo furto de rebanho na zona rural de Piratini. Ao chegar ao local, a equipe da Brigada encontrou o veículo – um Volkswagen Gol branco, roubado meses atrás – já carregado com os animais abatidos.

Foram apreendidas com os criminosos uma espingarda de calibre 22, facas e um alicate de cortar arame. Com o homem capturado posteriormente, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e munição. A Brigada Militar acredita que ao menos um dos suspeitos tenha trabalhado em frigorífico, o que teria agilizado o abate e o corte dos animais.