Produtores rurais produzem tapetes para celebrar Corpus Christi no DF

Cerca de 120 produtores confeccionaram os tradicionais tapetes com serragem, pó de café, farinha de trigo, sabugo de milho e girassóis

No Distrito Federal, produtores rurais se reuniram para comemorar a festa de Corpus Christi. Foram confeccionados os tradicionais tapetes com serragem, pó de café, farinha de trigo, sabugo de milho e girassóis. Tudo produzido por 120 agricultores da região do PAD/DF, composta por 150 mil hectares.

“Essa festa surgiu em 1192, quando uma religiosa belga teve a visão de Nossa Senhora, que pedia que ela fizesse uma grande festa a seu filho Jesus Cristo, presente na Eucaristia. Hoje, os católicos se reúnem, fazem procissão. Isso significa que nós sabemos que Deus está presente, se faz presente por Jesus na Eucaristia. Vamos para fora da igreja, onde ele sempre está guardado esperando a todos nós”, explica o Arcebispo Emérito, Dom Osvino.

O presidente da Comunidade Católica do PAD/DF, Roque Gatto, é produtor rural e conta que a fé é um dos motivos do sucesso da produção local.

“Todo dia 12 de outubro tem a festa de Nossa Senhora Aparecida aqui, onde é feita a procissão também com benção das sementes, que serão plantadas no início das chuvas. Isso é feito desde que chegamos ao PAD-DF”, salienta.