Programa do agro oferece bolsa de estudos de US$ 30 mil no Brasil

Candidato escolhido irá participar do programa durante 19 meses e receberá apoio da entidade

Fonte: Pixabay

Um profissional brasileiro será selecionado para participar do Programa  de Estímulo ao Desenvolvimento de Profissionais do Agronegócio liderado pela entidade internacional Nuffield Farming. Em parceria com a ONG global, executivos brasileiros da multinacional Nufarm selecionarão o estudante brasileiro inscrito no projeto para realizar estudos em profundidade sobre um tema de importância do agronegócio nacional.

De acordo com a Nuffield Internacional, o profissional escolhido receberá 30 mil dólares e o apoio da entidade, para atuar exclusivamente voltado ao programa de estudos, pelo período de 19 meses.

Para se candidatar, de acordo com a entidade, é preciso ter idade entre 25 anos e 40 anos e atuar em algum segmento do agronegócio, incluindo as áreas de produção, gestão, comunicação e políticas do setor, além de fluência no idioma inglês e comprometimento para aprender e compartilhar conhecimento.

As inscrições vão até esta segunda-feira, dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo site da Nuffield International.

Veja como se inscrever aqui

A partir das informações do candidato e da proposta de estudo (prático) apresentada, será feita uma pré-seleção. Os que se destacarem participarão de uma entrevista, em inglês, com membros da Nuffield Brasil e internacional. A avaliação seguirá critérios pré-definidos, aplicados em todos os países participantes do programa. Um dos mais relevantes é a motivação do candidato para conhecer novas realidades e multiplicar ou estimular ideias inovadoras em sua área de atuação.