O que você precisa saber sobre a paralisação dos caminhoneiros

Mesmo após o governo anunciar que vai zerar a incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o óleo diesel, o movimento continua

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A paralisação dos caminhoneiros em rodovias de todo o país entra, nesta quarta-feira, 23, no terceiro dia consecutivo. O movimento acontece mesmo após o governo anunciar que vai eliminar a incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o óleo diesel para baixar o preço do combustível.

Na agenda, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados se reúne para discutir a alta dos combustíveis. Foram convidados o coordenador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ravvi Augusto de Abreu Madruga, o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, e representantes da Petrobras, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Nesta terça-feira, dia 22, produtores rurais de diversas regiões do país aderiram ao movimento dos caminhoneiros. Além disso, entidades do agronegócio, como a  Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), manifestaram apoio ao protesto.

O Canal Rural separou algumas das principais informações sobre a greve dos caminhoneiros que você precisa saber.