Raio mata campeiro e seu cavalo em fazenda de MS

Tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 16. Reinaldo Fernandes, de 36 anos, deixa a mulher e um casal de filhos

Fonte: Arquivo pessoal/Facebook

A fazenda Caçadinha fica às margens da BR-267, no município de Rio Brilhante (MS). Dedicada à criação de gado, a propriedade do grupo Fabiani Agropecuária tinha no campeiro Reinaldo Fernandes um de seus mais dedicados profissionais.

Às 15h30 desta quinta-feira, dia 16, Reinaldo e outro funcionário da propriedade cuidavam do rebanho. “Um pouco antes desse horário, o tempo deu uma virada aqui na região. Começou a ventar, e o clima ficou feio”, diz o delegado André Mendonça, da Polícia Civil de Itaporã (MS).

Montado em seu cavalo e em pleno campo aberto, Reinaldo foi atingido por um raio. O outro funcionário acionou a ambulância. Ao chegar lá, os socorristas constataram que o campeiro e seu cavalo já estavam mortos.

“Quando ele foi trazido para cá, o corpo já mostrava os traços de que havia sido atingido por um raio fulminante. Mesmo assim, foi encaminhado ao IML”, diz o delegado.

Terminados os exames e trâmites burocráticos, o corpo foi encaminhado ao cemitério Memorial Pax Primavera, em Itaporã, cidade natal do campeiro. O enterro está previsto para as 16h desta sexta-feira, dia 17.

Reinaldo tinha 36 anos, completados no último dia 15 de outubro. “Imagine uma pessoa extrovertida. Assim era ele. Sempre rodeado de amigos e crianças. Agora, aqui no velório, estamos todos abalados”, diz Adriano Neves, cunhado do campeiro.

Adriano é irmão de Andreia Ribeiro Neves, a viúva que o raio deixou. O casamento durava quase 15 anos, e dele resultou um casal de filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 3.

Segundo o cunhado, a família mora na fazenda faz uns cinco anos. Agora, a propriedade fica mais vazia, sem o homem que gostava de juntar amigos para um churrasco, torcia para o São Paulo e tinha a pescaria como hobby.