Competição apoia campanha sobre câncer de mama

Laço cor de rosa no logotipo lembra as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia 

Fonte: Divulgação

Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização com o objetivo de alertar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama.  A ideia é mostrar a importância da realização do autoexame e da mamografia, para um diagnóstico precoce, o que aumenta em até 95% as chances de cura. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Essa ação nasceu em Nova York em 1991, com uma corrida pela cura do câncer de mama. O símbolo da campanha é um laço cor de rosa. No Brasil, esse movimento apareceu pela primeira vez em 2 de outubro de 2002, com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, na cor rosa.

Durante todo o mês de outubro, monumentos de diversos países são iluminados com a cor, como uma forma de divulgar a campanha. Nesse período, várias instituições possuem programação voltada ao tema.  São palestras, exames e atendimentos gratuitos, mostras fotográficas, distribuição de cartilhas informativas, atividades esportivas, além de cursos voltados às mulheres.  

Prevenção é o melhor caminho. O programa PBR apoia essa causa.