Conheça Dener Barbosa, campeão brasileiro de 2016

Nascido no interior de São Paulo, competidor trocou o futebol pelas montarias ainda na infância 

Fonte: PBR

Dener Barbosa nasceu Paulo de Faria (SP). Mede 1,73 metro, pesa 62 quilos e tem apenas 21 anos. Apesar de leve e jovem, ele já conquistou um título de gente grande. É o mais novo campeão do Monster Energy PBR, maior disputa de montarias em touro do país.

O título é consequência de uma vocação manifestada desde a infância do competidor. Ele era um daqueles meninos obstinados e focados no esporte de montaria em touros.

Mesmo apaixonado por futebol e torcedor do Corinthians, Dener deixou os campinhos para tentar seu espaço nas arenas. Incentivado pelos familiares e pelos seus ídolos, Vilmar Felipe e Maurinho Neve – ex-competidores –, já aos 16 anos fez sua primeira montaria profissionalmente. A partir de então, nunca mais parou.

Filho de dona Rosana Aparecida Barbosa e do seu Vitor Barbosa, o campeão é conhecido por seus amigos como Chico. Amante do bom e velho sertanejo, Dener gosta de manter contato com a natureza, sente-se mais à vontade no sítio e tem paixão pelos animais.

Seu maior sonho é ser campeão mundial. E por isso começou a escrever sua história nas arenas de Barretos, onde foi o vencedor brasileiro de 2016. Segundo ele, foi uma vitória inesquecível.

Ainda de acordo com o competidor, três touros passaram pela sua carreira ocupam um espaço especial em sua memória. A montaria inesquecível foi nos touros WhatsApp, em São José do Rio Preto (2016) e Relíquia, em Icem (2014). O touro mais difícil foi Thor, da Cia Paulo Emílio. Apesar dessas experiências, ele revela um desejo: montar no touro Cadeado, da Cia Marcondes Maia.

Fonte: PBR Brasil