Dener Barbosa é o campeão brasileiro da PBR

Competidor conquistou o título na última etapa torneio após montar o touro Thor

Fonte: PBR Brazil/Divulgação

Depois de quatro dias de muita adrenalina, o esporte mais radical do planeta, a PBR, tem seu campeão e melhor competidor brasileiro de 2016: Dener Barbosa. A última etapa da temporada do Monster Energy PBR foi realizada em Barretos, São Paulo, no último final de semana (18 a 21 de agosto). O evento garantiu um show espetacular para os atletas e para os fãs de montaria em touros.

No domingo, último dia de competição, o paulista da cidade de Paulo de Faria encarou o touro Thor e conseguiu marcar 84,50 pontos. Com essa nota, Dener se classificou para a final, onde os dez melhores competidores foram selecionados de acordo com as campanhas rounds anteriores. 

No último e decisivo round, Dener escolheu o touro Tempo Fechado e fez 90,25 pontos, sendo um dos poucos que conseguiram se manter firme durante os oito segundos. Depois dos juízes estudarem todos os resultados, Dener Barbosa conseguiu a vitória da etapa de Barretos com 421,25 pontos, sendo o grande campeão do Monster Energy PBR 2016.

Dener ultrapassou o campeão nacional de 2015, Luciano Henrique de Castro, e Giliard Antonio, que liderava o ranking desse ano até o último fim de semana. “Fiquei muito feliz em conquistar essa etapa e conseguir o título nacional, tenho que agradecer a Deus por tudo. Primeiro Deus e depois o esporte”, afirmou o vencedor. 

O touro Bipolar (abaixo), da companhia Paulo Emílio, foi eleito o Melhor Touro do Ano. Este grande competidor, que faz história na PBR Brasil, está no topo pela segunda vez e ainda há muito tempo para vermos os pulos incríveis deste animal.