PBR: conheça o goiano Eduardo Aparecido, o sexto melhor atleta do mundo

Casado, pai de duas meninas e radicado no Texas, competidor sonha com o título

 “Sempre quis montar em touros, não consigo me imaginar fazendo outra coisa.” É assim que se descreve Eduardo Aparecido, o sexto colocado no ranking mundial da PBR (Professional Bull Riders), e um dos brasileiros que participarão da final de montaria em touros da liga, em Las Vegas.

Eduardo Aparecido Silva tem 26 anos, nasceu no dia 4 de junho de 1990, pesa 76kg e mede 1,75. O goiano, natural de Gouvelândia, é casado, tem duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos.

O competidor, que foi vice-campeão brasileiro em 2011, atualmente, mora no estado do Texas (EUA), onde disputa etapas do Built Ford Tough Series (BFTS). Ele está na PBR há seis anos e há três participa de campeonatos fora do Brasil.

Ele considera todas as suas vitórias inesquecíveis. “Cada uma é única, é um sentimento diferente, todas são uma experiência a mais e sempre nos dão mais conhecimento do esporte”, afirma Eduardo.

Desde que começou a montar, o competidor nunca se envolveu em um acidente grave. Foi no ano de 2014 que o goiano teve a sua montaria inesquecível. “Consegui 93.25 pontos, considerada uma pontuação altíssima para o esporte. Naquela ocasião, montei no touro Roy, da companhia Júlio Moreno, dos EUA. Foi complicado, mas consegui parar”, conta o atleta.

Ele ainda revela que, desde quando entrou na PBR, tinha o sonho de ir para os EUA e disputar o campeonato de lá. “Agora eu posso realizar mais um sonho que é ser campeão mundial. Nesse momento eu preciso focar e me dedicar ao máximo para conquistar esse título”, finaliza.

Fonte: PBR Brazil