Zootecnista, João Ricardo Vieira é o Nº 4 do mundo

O competidor está na PBR desde 2012, quando foi eleito atleta revelação, e tem como principal objetivo a conquista do título mundial

“Além de competidor de montaria em touros, eu sou formado em zootecnia”, afirmou João Ricardo Vieira, que hoje ocupa o quarto lugar no ranking mundial. O atleta está com 32 anos, tem 1,70 metro, pesa 74 Kg, é casado, tem uma filha de quatro anos e muita história para contar. 

Ele nasceu em Nova Andradina (MS), mas se mudou para Itatinga (SP) algum tempo depois. O competidor está na PBR (Professional Bull Riders) desde 2012, quando foi eleito o Rookie of the Year (atleta revelação da temporada). No ano de 2013, foi aos Estados Unidos competidor o Built Ford Tough Series (BFTS) e também foi eleito o Rookie of the Year. 

O torcedor do Corinthians de carteirinha não consegue esquecer de uma vitória conquistada em 2013. “Me lembro de que foi em Albuquerque, assim que vim competir nos EUA, onde ganhei o prêmio de Iron Cowboy”, afirmou o atleta.  Nessa mesma competição, João Ricardo montou no touro Smack Down e fechou o round com 92.25 pontos. 

Passado e futuro

“Eu quero comprar uma fazenda, e, além disso, como todo atleta da modalidade, quero ganhar o título mundial”, disse João Ricardo que, nessa temporada, confessou estar com vontade de montar o touto Air Time que, segundo ele, “está entre os melhores animais do ano”.

Sua inspiração para toda montaria é seu pai, João Batista Ambrósio da Silva, que lhe dá forças sempre. Além dele, o competidor tem o atleta Fabrício Alves como exemplo. “Esses dois são os meus maiores exemplos, tanto para a vida, quanto para a carreira”. 

Mas é claro que João Ricardo não pensa apenas no esporte. Ele zela pelo seu lazer e, por isso, sempre que tem folga das competições, prefere andar a cavalo, comer churrasco ou macarrão, que são suas comidas preferidas, além de ouvir música sertaneja.