Novo Agrocurso reúne aulas sobre atividades variadas da pecuária bovina

Série especial integra o projeto Pecuária de A a ZDepois de três anos produzindo material didático em parceria com diferentes entidades, o Agrocurso agora reúne conteúdos de diversos campos da pecuária bovina. 

Fonte: CANAL RURAL

A série especial do Agrocurso, iniciada em 14 de abril, revisita o material produzido em conjunto com a Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) e exibido pelo Canal Rural em quatro episódios, que compilam materiais de diferentes temas da Pecuária: manejo de bovinos, nutrição e planejamento. 

Cada aula é exibida em duas partes: a primeira vai ao ar na terça, às 9h; a segunda parte, na quinta, também às 9h. No sábado, às 6h, a aula é exibida na íntegra – e a reprise completa vai ao ar no domingo, no mesmo horário.

O projeto Pecuária de A a Z tem como objetivo levar conhecimentos técnicos de entidades como a ABCZ e a Embrapa Gado de Corte e Leite aos pecuaristas. O resultado é uma combinação de orientações gerais, práticas de gestão, informações de mercados e reflexões sobre os atuais modelos de produção de carne e de leite no Brasil. 

Todo este conteúdo é distribuído nos programas Jornal da Pecuária, Via Láctea, Técnica Rural e Agrocurso Série Especial. Você pode conferir todos os vídeos, acessando a página do projeto.