Angus representa mercado brasileiro em evento na China

O tradicional Brazilian Angus Day, que acontece na quinta-feira, dia 18, irá marcar a agenda da carne brasileira na maior feira de alimentação do Oriente

O Programa Carne Angus embarcou neste sábado, dia 13, para abrir novos mercados à carne certificada na China. Com o objetivo de prospectar clientes na região e expandir também negócios com Emirados Árabes, Líbano e Arábia Saudita, executivos da Associação Brasileira de Angus e das indústrias parceiras irão participar, de 17 a 19 de maio, de mais uma edição do Sial Xangai, a maior feira de alimentação do Oriente.

 “O Sial é a porta de entrada de mercado de todos os países da região. O evento será muito importante para o Brasil, porque, se conquistarmos um pedaço do mercado chinês, já representará grandes ganhos”, afirma o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que integrará a comitiva brasileira.

O tradicional Brazilian Angus Day, que acontece na quinta-feira, dia 18, no estande Brazilian Beef (ABIEC/APEX-Brasil), irá marcar a agenda da carne brasileira no Sial China. Na ocasião, o cardápio do estande da carne brasileira será composto apenas por cortes Angus. Medeiros acredita que o evento será uma oportunidade das indústrias prospectarem negócios focados na qualidade da Carne Angus Certificada.  
 
A comitiva também participará na próxima terça-feira, dia 16, do seminário sobre o comércio Brasil-China de proteína animal, no Hyatt on Bund Hotel. O encontro é organizado pelo Ministério da Agricultura (Mapa), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Apex-Brasil, “O seminário será muito interessante, porque mostrará a importância da carne brasileira aos chineses”, ressalta Medeiros. O Programa Carne Angus também realizará visitas técnicas a lojas de varejo durante a viagem. 

A ida ao Sial Xangai faz parte das ações Brazilian Angus Beef, da Associação Brasileira de Angus, que conta com apoio da Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carnes (Abiec), da APEX-Brasil, através do Projeto Brazilian Beef, e da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Senar/RS.