BRF tem dificuldades para cumprir exportações por bloqueios em estradas

Empresa está tomando medidas para minimizar os impactosA BRF está tendo dificuldades para cumprir alguns embarques programados para o exterior, devido a protestos de caminhoneiros que bloqueiam as estradas desde o dia 18 de fevereiro, disse o presidente do Conselho de Administração da companhia, Abilio Diniz.

Diniz disse ainda que os bloqueios nas estradas trazem dificuldades para a companhia operar por conta da escassez de matérias-primas para as criações, entre outros problemas. Ele ressaltou que a empresa está tomando medidas para minimizar os impactos.

Duas fábricas da empresa interromperam o processamento de carnes nesta semana por falta de matéria-prima, informou a empresa na segunda, dia 23.

No meio da semana, a companhia informou que outras unidades produtivas, especialmente na região Sul, foram afetadas pelos bloqueios das rodovias brasileiras. Por causa disso, em muitas delas a operação passou a ser parcial.

Apesar dos problemas, o presidente do Conselho da BRF disse que continua acreditando no Brasil.

– O país é maior que suas dificuldades conjunturais – disse.

A BRF divulgou um lucro líquido de R$ 991 milhões para o quarto trimestre, em um resultado mais que quatro vezes maior que o obtido um ano antes e que ficou acima da média de expectativas do mercado. Diniz afirmou ter confiança que a BRF vai “crescer na dificuldade”. Segundo ele, a empresa vai ganhar fatia de mercado em 2015.