Cafuné em vacas vira técnica para diminuir estresse na Suíça

Técnica tem sido desenvolvida por uma estudante de veterinária na Suíça 

Fonte: Reprodução/Instagram

Anda estressado e precisando relaxar? Que tal fazer um ‘cafuné’ em uma vaca? É o que tem acontecido em uma fazenda no norte da Suíça. A estudante de veterinária Sibylle Zwygert, de 25 anos, passou a ministrar workshops sobre como acariciar o animal para diminuir o estresse.

Estudos comprovam que estar perto de um animal pode fazer qualquer pessoa se sentir mais tranquila quando estão nervosas. Assim, a jovem decidiu investir na técnica.

Tudo começou quando ela resgatou três vacas de um matadouro e criou um santuário para que as pessoas pudessem ter contato com os animais de uma forma mais carinhosa. Por R$ 136, o visitante fica aproximadamente duas horas aprendendo tudo sobre vacas e com a oportunidade de ter contato com as “estrelas” da casa: Svea, Sven e Svenja.

“As vacas particularmente aceitam carinho, gostam do contato corporal e são calmas. Elas conseguem transmitir isso para as pessoas em volta”, contou a menina para o canal Central European News.

Ela garante que não há qualquer tipo de violência contra os animais e que são elas que determinam o tipo de contato.

“O bem estar dos animais sempre são prioridade. Se o animal deitar, você pode deixar ao lado e curtir a calma que eles transmitem”, completa.