Cavalos morrem com suspeita de envenenamento no interior de São Paulo

A prefeitura de Orlândia lamentou as mortes e disse que solicitou a presença da Polícia Ambiental no local para realizar perícia e confirmar o motivo dos óbitos

Fonte: Divulgação

Uma série de mortes de cavalos na cidade de Orlândia, no interior de São Paulo, tem intrigado moradores e proprietários dos animais. Desde o final de semana, uma série de vídeos circulam as redes sociais falando que mais de 40 animais foram envenenados em uma região próxima à uma plantação de cana. Os números, no entanto, não foram confirmados pelas autoridades municipais.

Por meio de nota oficial publicada nesta segunda, dia 3, a prefeitura de Orlândia lamentou as mortes e disse que solicitou a presença da Polícia Ambiental no local para realizar perícia e confirmar o motivo das mortes. “A prefeitura procurou a Delegacia de Policia Civil para ter o número oficial de animais que vieram a óbito. Até o momento, de acordo com os Boletins de Ocorrência, foram registradas três mortes e cerca de 20 animais atendidos com suspeita de envenenamento”, disse a nota.

A administração municipal prometeu providenciar um local para a realização dos enterros dos animais.