Confira o 31º Campeonato de Marcha Batida

O evento, que é um dos momentos mais importantes do ano para a raça mangalarga marchador, acontece no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Cruzília (MG)

O Canal Rural transmite neste sábado, dia 18, o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, que é um dos momentos mais importantes do ano para a raça mangalarga marchador. O evento acontece no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Cruzília (MG).

A competição é um dos principais eventos organizados pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). No ano passado o campeonato bateu recorde no número de inscritos, recebendo 480 animais.

“É com grande carinho que planejamos o Brasileiro de Marcha. Sem dúvida, teremos mais um grande evento da raça e a comprovação de que estamos no caminho certo no desenvolvimento do nosso cavalo”, disse o presidente da ABCCMM, Daniel Borja.

Assista o evento ao vivo e na íntegra.

Nesta sexta, dia 17, o evento homenageou o criador e ícone da raça Mangalarga Marchador, José Márcio Leite, que morreuna última quinta-feira (16). Criadores e personalidades da raça prestigiaram a cerimônia de despedida do titular do Haras Caxambu.

No público, o destaque foi a presença do jogador de vôlei Serginho, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira. Escadinha, como também é conhecido, iniciou recentemente na criação do Mangalarga Marchador, apesar de ser apaixonado pelo cavalo há muito tempo. Veja aqui a reportagem completa.