Congresso Brasileiro de Avicultura discute risco do uso de antimicrobianos

Especialistas nacionais e internacionais abordarão questões sobre a utilização desse tipo de produtoO 22º Congresso Brasileiro de Avicultura realizará no dia 26 de outubro um painel com o tema "Análise de risco do uso de antimicrobianos". O encontro reunirá especialistas nacionais e internacionais que abordarão as principais questões que envolvem a utilização desse tipo de produto.

Para abordar o tema foram convidados Angela Missaglia, do Sindirações; Richard Colter, vice-presidente Global Assuntos Técnico-Científicos e Regulatórios da Phibro dos EUA; e Suzana Breslau, fiscal federal Agropecuário do MAPA. O moderador será o professor da USP, João Palermo.

Em pauta os seguintes temas: “Conceitos de análise de risco”, “O uso de antimicrobianos em animais de produção e a importância da análise de risco fundamentada na ciência”, “Análise de risco na alimentação animal: visão do governo brasileiro” e “A visão global da regulamentação de antimicrobianos em animais de produção: características e resultados”.

? Este é um tema sensível e que demanda ampla discussão por parte de todos os elos da cadeia produtiva, seja produtor, fornecedor de insumos ou poder público, para que os julgamentos em torno do tema se norteiem por argumentos científicos ? ressalta o diretor de produção da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ariel Mendes.

O 22º Congresso Brasileiro de Avicultura acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e irá reunir os vários elos da cadeia produtiva do setor. Confira a programação completa no site da Ubabef.