Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta começa dia 30 de novembro na Embrapa

Aulas serão realizadas de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Campo Grande (MS)

Estão abertas as inscrições para o 4º Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, na Embrapa Gado de Corte, Campo Grande (MS). São 100 vagas destinadas a profissionais de ciências agrárias de empresas públicas e privadas de assistência técnica e extensão rural, estudantes de pós-graduação e de graduação (somente formandos) de ciências agrárias, bolsistas e estagiários da Embrapa Gado de Corte.

Um dos coordenadores do curso, o pesquisador André Dominghetti Ferreira, destaca que um diferencial entre essa edição e as anteriores é a participação de produtores rurais contando experiências com os sistemas ILPF e Integração Lavoura-Pecuária (ILP). “São dois casos de sucesso que mostram a viabilidade dos sistemas e a possibilidade de sucesso com o emprego das tecnologias indicadas pela Embrapa”, diz.

Entre os objetivos do curso estão: caracterização de sistemas de ILPF e seus componentes; identificação de condições para adoção de sistemas de ILPF; identificação das interações entre os componentes de sistemas de ILPF; identificação de técnicas de manejo e gestão adequadas para sistemas de ILPF; conhecimento de resultados bioeconômicos sobre sistemas de ILPF e de projetos de sistemas de ILPF em andamento. Dominghetti acrescenta que a ideia é instigar a curiosidade dos participantes para que eles busquem posterior aprofundamento nos assuntos e possam oferecer consultoria a produtores sobre os sistemas de produção.

As informações detalhadas podem ser obtidas no endereço eletrônico https://cloud.cnpgc.embrapa.br/ilpf2015/

Serviço
Data: 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2015
Local: Auditório da Embrapa Gado de Corte
Endereço: Avenida Rádio Maia, 830, Vila Popular, Campo Grande
Valor: 60 reais (profissional) e 30 reais (estudante e/ou parceiros)
Coordenação técnica: Alexandre Romeiro de Araújo e André Dominghetti Ferreira
Coordenação geral: Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia
Organização: Embrapa Gado de Corte
Mais informações: (67) 3368-2141 com Marilene Fonseca