Curso de ovinocultura está entre as mais lidas da semana

Possível implantação do sistema em que médicos veterinários particulares inspecionem produtos de origem animal foi a mais lida da categoria pecuária

Fonte: Pixabay/divulgação

Ministério da Agricultura quer veterinários particulares na inspeção de produtos animais

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, quer implantar em todo o país um sistema em que veterinários particulares inspecionem estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal. A lei brasileira exige a presença nesses locais de um funcionário do governo, o fiscal federal agropecuário. Mas os estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo adotaram um modelo que permite a terceirização da função – o que pode servir de base para o restante do país

Senar oferece curso gratuito de ovinocultura 
Interessados em aprender como produzir e comercializar carne ovina têm compromisso a partir de 22 de junho. Nesse dia, começam as aulas de ovinocultura oferecidas pelo Senar. O curso é gratuito e feito pela internet, sem nenhuma atividade presencial.

Morre touro Funcionário de Naviraí, que produziu mais de 240 mil doses de sêmen 
Morreu no último sábado, dia 14, o touro Funcionário de Naviraí, de 9 anos, um dos mais valorizados da raça nelore. Ao longo de sua vida, foram comercializadas mais de 240 mil doses de sêmen do animal, o que gerou cerca de R$ 6 milhões.

Gado jersey está na mira de parceria entre Brasil e Nova Zelândia
A Nova Zelândia, maior exportador de produtos lácteos do mundo, está interessada na pecuária leiteira do Brasil, mais especificamente em gados da raça jersey. O consulado do país tem ajudado empresas a ingressarem no mercado brasileiro, já que em nosso país o número de vacas leiteiras passa dos 20 milhões, quatro vezes mais do que os cinco milhões existentes no país da Oceania.

Mulheres brigam por vaga no Freio de Ouro 
Entre 81 conjuntos que participam da Classificatória Aberta de Esteio, que começou hoje no Parque Assis Brasil, dois em especial chamam atenção. Carla Flores montando Baralho da Quinta e Carolina Zagonel com Distinta 913 Maufer.