Custo da ração é a mais acessada de Pecuária

O alto preço do milho criou um grande problema para os pecuaristas e este foi o assunto que movimentou a semana no site do Canal Rural

Fonte: Luiz Carlos / Arquivo Pessoal

A saca de milho já passa dos R$ 40,00 reais em boa parte do país. Para o agricultor, sinal de bons negócios. Para o pecuarista, a situação é preocupante a ponto do presidente da Aurora declarar que este custo pode quebrar a agroindústria de Santa Catarina. Como consequência disso, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, anunciou leilões para tentar diminuir o preço do grão.

Confira:

Milho acima de R$ 40 quebra agroindústria de SC, diz Aurora
O pico de alta nos preços do milho deve levar agroindústrias de Santa Catarina a fechar as portas. A afirmação foi feita pelo presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, em entrevista ao Mercado&Cia. Confira no blog da Kellen Severo.

Saiba como cuidar da mastite no rebanho bovino
O Dr. Pecuária fala sobre boas práticas agropecuárias para a produção de leite. Uma delas é o cuidado com a mastite, principal doença do rebanho leiteiro e que causa prejuízos econômicos e sanitários. O médico veterinário Sidney Franklin dá as dicas para evitar o mal.

Leilão vende maior oferta de cavalo crioulo do ano
Pioneira na introdução do cavalo crioulo chileno no Rio Grande do sul, a família Bastos concentra uma das maiores manadas individuais do país. São mais de 500 éguas em cria. Isso permite disponibilizar ao mercado a maior oferta de crioulos do ano. Na tarde de quinta-feira, dia 21 de janeiro, irão à venda 113 animais, no leilão Remate Família Bastos.

Kátia Abreu garante venda de 500 mil toneladas de milho
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, confirmou nesta manhã, em sua conta no Twitter, que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai lançar um edital para vender 500 mil toneladas de milho estocado aos produtores de aves e suínos.

Braford reúne o melhor de gado europeu e de zebuíno
A raça braford surgiu nos Estados Unidos, como resultado do cruzamento de gado hereford com animais zebuínos. Inicialmente, a reprodução era feita com exemplares brahman, o que explica o nome da raça sintética. No Brasil, entretanto, foram utilizados outras raça de origem indiana para cruzar com o hereford, como o nelore e o tabapuã.