Denúncia sobre ivermectina é notícia mais lida da semana

CAR, cotações e pastagens estão entre os hits da semana no site do Canal RuralVeja quais foram as cinco notícias de Pecuária mais lidas da semana de 13 a 19 de dezembro.

1) Ivermectina de longa ação é vendida no interior de São Paulo

O Rural Notícias denunciou nesta semana que a ivermectina de longa duração, antiparasitário utilizado pela pecuária e proibido em maio deste ano, é facilmente encontrado em agrorrevendas do interior de São Paulo.

2) Especialista dá orientações sobre CAR

O Jornal da Pecuária recebeu nesta semana o advogado especializado em direito ambiental Vinicius Porto, que explica o que o produtor precisa para realizar o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que deve ser feito até maio de 2015. O bate bola com o especialista você pode ler no box de notícias relacionadas.

3) Tuberculose bovina: sequenciamento genômico permite avanços na detecção da doença

Duas novas tecnologias podem reduzir, de três meses para dois dias, o tempo de diagnóstico da tuberculose bovina em lesões existentes nos animais. As técnicas são parte dos resultados de um projeto que sequenciou o genoma de diferentes isolados de Mycobacterium bovis, causador da tuberculose bovina.

4) Preço do bezerro no Paraná registra valorização de 46,8%

O bezerro desmamado de 6 arrobas apresentou valorização de 46,8% nos últimos 12 meses no Paraná, sendo negociado a um valor médio de R$ 1,160 mil, afirma levantamento realizado pela Scot Consultoria.

5) Demanda externa deve fazer setor de rações crescer 3% em 2015

O Sindicato Nacional da Indústria de Ração Animal (Sindirações) espera um crescimento de 3% para o setor em 2015. O vice-presidente da entidade, Ariovaldo Zani, diz que o consumo doméstico está perdendo fôlego e poderá sofrer impacto das medidas de ajustes no segundo governo da presidente Dilma Rousseff.