Dicas de como preparar o cavalo para cavalgadas é notícia sobre pecuária mais lida da semana

Veja quais foram os outros destaques sobre pecuária no site do Canal Rural. Clique nos títulos em verde para ver a notícia completa

Fonte: Divulgação/Marco Terranova

Prepare seu cavalo para cavalgadas
Não basta selar o bicho e sair montado.  É preciso preparar o animal fisicamente, em exercícios com aumento gradativo do esforço, para evitar riscos. E também é preciso ficar de olho na alimentação. Confira as dicas de uma médica veterinária.

Curso técnico sobre leite e derivados tem inscrição até 10 de dezembro
O Instituto de Laticínios Cândido Tostes, de Juiz de Fora (MG), abriu vagas para curso de qualificação na cadeia de lácteos. São dois anos de duração, com estágio garantido. Saiba como se inscrever.

Problemas com carrapatos? Envie-os pelo correio
Serviço oferecido pelo Instituto Biológico de São Paulo custa R$ 20 e ajuda o pecuarista a conhecer o produto mais indicado para combater os ácaros que reduzem o peso e a produtividade do rebanho.

Chega ao fim polêmica sobre certificação para apicultores
O deputado Danrlei Hinterholz se comprometeu a retirar da pauta da Câmara o projeto de lei que pretendia regulamentar a profissão de apicultor. A ideia era exigir uma formação específica dos criadores de abelhas para aumentar sua qualificação , mas o projeto foi criticado pelo setor.

Rio Grande do Sul tem 32 cavalos com mormo
Com novos focos nas cidades de Machadinho, Tupanci e Esmeralda, a secretaria de Agricultura gaúcha confirmou um total de 32 animais comprovadamente diagnosticados como positivos. O mormo é uma doença infectocontagiosa para a qual não há cura nem vacina, havendo a necessidade de sacrificar os cavalos doentes.