Empresa recolhe 207 milhões de ovos nos EUA por suspeita de salmonela

Uma das maiores produtoras do país teve que fazer o recall após 29 pessoas serem diagnosticadas com a bactéria

A empresa Fazendas Rose Acre, com sede no estado americano de Indiana, decidiu voluntariamente recolher do mercado 206.749.248 ovos produzidos em suas granjas. Isso porque há potencial para que os produtos estejam contaminados com salmonela (Salmonella braenderup).

Segundo boletim divulgado pelo FDA (órgão que administra medicamentos e alimentos nos Estados Unidos) no domingo, dia 15, esse organismo pode causar doenças sérias e até fatais em crianças, idosos e convalescentes. Pessoas em bom estado de saúde podem ter o sistema imunológico enfraquecido pela salmonela. Os sintomas da infecção provocada pelo organismo são febre, diarreia, náusea, vômitos e dores abdominais.

Os ovos foram distribuídos a partir de uma fazenda da empresa localizada na Carolina do Norte. E chegaram a consumidores de estados como Colorado, Flórida, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sul e Virgínia. De acordo com o governo americano, 29 casos de doenças associadas ao atual surto foram reportados no país, todos na costa leste.

A unidade na Carolina do Norte da Rose Acre possui 3 milhões de galinhas e produz 2,3 milhões de ovos por dia.