Empresas brasileiras devem comercializar US$ 20 mi em feira de couros no Vietnã

Treze empresas de curtume participam do evento com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros

Fonte: Canal Rural/Juliana Camargo

Empresas brasileiras devem comercializar US$ 20 milhões durante a feira Shoes & Leather Vietnam, que será realizada entre quarta, dia 13, e sexta, dia 15, em Ho Chi Minh, no Vietnã, segundo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Treze empresas de curtume participam do evento com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros, desenvolvido pelo CICB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo o CICB, entre 2013 e 2015, houve crescimento de 288% nas exportações de couros do Brasil para o Vietnã, dado que leva a instituição a apostar em um bom resultado durante o evento desta semana. 

Vietnã é o quarto maior importador de couro do mundo (atrás de China, Itália e Estados Unidos), com um mercado calçadista de cerca de 800 empresas, as quais produzem anualmente 1 bilhão de pares, dos quais 40% utilizam couro em sua composição. Após a realização da feira, parte da comitiva viaja para a Tailândia em uma missão comercial. Representantes do projeto Brazilian Leather e empresários irão conhecer indústrias locais para estabelecimento de futuros negócios com o país.