Expectativa de queda nos preços do boi gordo é a notícia mais lida da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Pecuária da semana de 24 a 31 de janeiroVeja o top 5 das notícias mais acessadas de Pecuária durante esta semana.

1) Boi gordo pode ter leve queda a curto prazo

Neste primeiro mês do ano de 2015, a  cotação da arroba do boi gordo alcançou preço histórico em Mato Grosso, acima dos R$ 130,00, chegando a R$ 130,07 no dia 15, segundo levantamento do Imea. Se o consumo permanecer mais fraco, a oferta de gado maior, típica deste período, deve pressionar preços para baixo.

2) Missão da Venezuela vem ao Brasil em abril vistoriar frigoríficos

A Venezuela enviará ao Brasil uma missão técnica em abril para vistoriar frigoríficos de carne bovina a fim de ampliar a lista de plantas autorizadas a exportar o produto para o país.

3) Prova de rédeas ganha espaço no mundo do cavalo crioulo

Uma nova modalidade está ganhando cada vez mais espaço no mundo do cavalo crioulo: a prova de rédeas. O esporte existe há 26 anos no Brasil e o número de adeptos só aumenta. A prova de rédeas é um esporte tipicamente americano e a principal característica da modalidade é o controle do cavaleiro ou amazona sobre o cavalo.

4) CNA pede publicação imediata do novo regulamento de inspeção sanitária

A entidade defende que as mudanças nas normas de inspeção sanitária solicitadas por cada setor podem ser feitas depois por meio de instrução normativa.

5) Expoinel Minas abre temporada de exposições de 2015

A Associação Mineira dos Criadores de Nelore informa que as inscrições para a Expoinel Minas 2015 – evento que acontece no Parque Fernando Costa, Uberaba (MG) de 1º a 9 de fevereiro – ainda estão abertas.