Pecuária

Exportações de proteína animal crescem em agosto; carne suína teve salto de 78%

Em relatório, a Cogo - Inteligência em Agronegócio traz os principais números divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex)

carne suína, carnes
Exportações de carne suína totalizaram 87,7 mil toneladas. Foto: Prefeitura de Capão Bonito

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira, 1º, os resultados das exportações da agropecuária em agosto. Destaques para as carnes bovina, suína e de frango, que cresceram em relação ao mesmo mês de 2019.

Os embarques de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada somaram 163,2 mil toneladas, 20,8% acima das 135,1 mil toneladas exportadas em agosto do ano passado. O preço médio da tonelada avançou 3,97% na mesma comparação, chegando a US$ 4.008,30.

Já as exportações de carne de frango (carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas) totalizaram 340,6 mil toneladas, avanço de 1,8% na comparação com as 334,5 mil toneladas de igual mês de 2019.

Por fim, as vendas ao exterior de carne suína fresca, refrigerada ou congelada cresceram em agosto deste ano em relação a igual período do ano passado, atingindo 87,7 mil toneladas, salto de 78,9% sobre as 49 mil toneladas embarcadas em agosto de 2019.

Veja os resultados das commodities agrícolas no relatório completo da Cogo!