História de peão pisoteado por touro é destaque de Pecuária

Trajetória de Webert Cordeiro comoveu os pecuaristas, que também deram atenção ao problema de infestação pela mosca do gado e à etapa final do Freio de Ouro 2016

Fonte: Arquivo Pessoal

1. Conheça a história do peão morto por touro em Mato Grosso
No sábado, dia 20, a cidade de Juara (MT) abrigava uma exposição agropecuária. A grande atração foi o rodeio. Durante a sua apresentação, o peão Webert Cordeiro conseguiu permanecer por poucos segundos em cima de um touro. Caiu, foi pisoteado pelo animal e morreu. A comoção tomou conta do público e de seus colegas de rodeio. Conheça um pouco da história do peão.

2. Mosca está matando gado em São Paulo
O programa Giro do Boi exibido em 25 de agosto entrevistou o médico veterinário e diretor técnico do escritório de Desenvolvimento Rural de General Salgado, Sidney Ezídio Martins. O assunto foi um problema grave que está sendo detectado em fazendas próximas a canaviais e usinas em todo o Brasil. A mosca do gado, também conhecida como mosca do bagaço, causa grandes prejuízos aos pecuaristas. 

3. Confinamento mineiro abate animais F1 aos 18 meses com 21 @
No programa Giro do Boi exibido em 22 de agosto nós conferimos o episódio de estreia da 9ª temporada da “Rota do Boi: na busca pelo boi de sucesso e pela carne de qualidade”. Nele você vai conhecer a história do pecuarista Paulo Roberto do Nascimento, do Grupo Transcap – Elite Confinamento. 

4. Rural chique: apresentadora Valéria Maciel revela segredos para se vestir bem
Além dos melhores ginetes e cavalos, as classificatórias ao Freio de Ouro atraíram milhares de pessoas que deram um show a parte no quesito animação e estilo. Durante as competições foi possível ver desfiles de bombacha, ponchos, palas, mantas, boinas, coletes e até as tendências casuais como camisas xadrez, coletes, calças de montaria e botas de couro.

5. Rodrigo Minotauro e sua nova paixão pelo cavalo crioulo
Campeão do UFC, Rodrigo Minotauro conta como se apaixonou pelo universo do cavalo crioulo.