Indea capacita veterinários sobre controle de brucelose e tuberculose

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de março

Fonte: Divulgação/ATN

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) abriu inscrição para o treinamento do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) para médicos veterinários autônomos. A capacitação será realizada no dia 9 de março, na Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT/Mapa), em Várzea Grande, no estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de março. 

Como fazer?

Para participar do treinamento é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail [email protected]. O curso só será realizado se atingir o número mínimo de 15 participantes. Caso o número de inscritos esteja abaixo do mínimo, o treinamento será adiado. A inscrição será confirmada via e-mail e enviada também até o dia 7. 

Ao passar pela capacitação, o profissional poderá atuar no PNCEBT e ainda obter autorização para realizar a vacinação de brucelose. O treinamento irá abordar a legislação vigente dos programas estadual e federal de sanidade animal, diretrizes do programa, conduta ética dos médicos veterinários, entre outros temas. Os participantes receberão certificado de participação no término do evento. 

O treinamento é realizado pelo Indea e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT). 

Serviço 

Evento: Treinamento para médico veterinário autônomo para atuar no PNCEBT 
Data: 09/03/2017 
Horário: das 8h às 18h 
Local: Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT), Alameda Dr. Aníbal Molina, s/n, Bairro Ponte Nova, Várzea Grande – MT 

Mais informações no site do Indea