PR: Lar e Frimesa paralisam abates de aves e suínos

A decisão acontece devido à greve dos caminhoneiros, que entra no terceiro dia

Fonte: Governo de Rondônia

A greve dos caminhoneiros, que entra no terceiro dia consecutivo, continua causando transtornos às cooperativas do Paraná. A Lar Cooperativa Agroindustrial, comunicou que vai suspender o abate de 615 mil aves e industrialização de outras 80 toneladas de produtos nesta quarta-feira, dia 23.

“A suspensão da operação de abate e industrialização tornou-se inevitável em razão dos efeitos do movimento grevista que impossibilita a passagem de caminhões com insumos necessários para abastecer as indústrias, aves vivas para o abate, expedição dos estoques para atender clientes e mercados a nível regional e nacional, bem como não permite a chegada de containers para expedir os estoques que precisam ser destinados aos portos, fazendo com que a capacidade de estocagem instalada esteja totalmente tomada”, informou.

A Frimesa Cooperativa Central também suspendeu o abate de suínos nos frigoríficos das unidades de Medianeira e de Marechal Cândido Rondon, a partir desta quarta. “O reinício dos abates acontecerá assim que as estradas sejam liberadas para o transporte”, acrescentou a cooperativa, em nota divulgada.