Mercado de boi gordo se mantém firme com oferta restrita

Das 31 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, cinco registraram aumento  

Fonte: Divulgação/Pixabay

Com a disponibilidade de animais para o abate reduzida, o mercado de carne se mantém firme. Segundo a Scot Consultoria, na última sexta, dia 21, a arroba do macho terminado subiu em cinco regiões, das 31 praças pesquisadas. Em Barretos, a arroba à vista fechou cotada a R$ 141, no Triângulo Mineiro a R$ 128/@.

A quantidade de fêmeas disponíveis para o abate também está reduzida, pois os animais vêm sendo retirados para a produção de bezerros. A alta dos preços foi observada em seis das praças pesquisadas. O mercado se mostrou menos movimentado, com poucas negociações. Algumas indústrias estavam fora das compras, aguardando o comportamento do mercado da carne neste fim de semana.

Além disso, de maneira geral, o consumo está lento. Na segunda quinzena do mês, o cenário se agrava já que existe a expectativa de bom escoamento nos próximos dias. Isso faz com que as oscilações positivas nos preços da arroba ocorram de maneira gradual, mesmo com a oferta reduzida de bovinos, em boa parte do país.