Missão de Hong Kong visita frigoríficos brasileiros

Também nesta segunda-feira chegou ao Brasil uma missão do Chile para fazer auditorias em abatedouros de suínos e aves de Santa Catarina

Fonte: Pixabay

Uma missão veterinária de Hong Kong vai inspecionar frigoríficos produtores de carne bovina, suína e de aves, a partir desta segunda-feira, 11,  até quinta-feira, 14, informa o Ministério da Agricultura. Serão auditados quatro frigoríficos no Estado de São Paulo e os técnicos deverão visitar o Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), de Campinas, São Paulo. O objetivo da missão é entender melhor a inspeção sanitária brasileira e propor ao ministério uma lista inicial de empresas aptas a exportar.

Luís Rangel, secretário de Defesa Agropecuária do ministério, disse, em nota, que “Hong Kong é um grande mercado para a carne brasileira. Apesar dos problemas registrados com a carne do Brasil em 2017, foi um dos clientes mais compreensivos. Não bloqueou nossas exportações, mas fez uma série de exigências de verificação, o que era de se esperar”.

Também nesta segunda-feira chegou ao Brasil uma missão do Chile para fazer auditorias em abatedouros de suínos e aves de Santa Catarina. Está prevista a fiscalização em sete frigoríficos. Os chilenos permanecem em Santa Catarina até 21 de dezembro.