Polícia encontra bezerro e vaca dentro de carro no RS

Garrote estava vivo e o animal adulto, de cerca de 300 kg, havia sido abatido; também foi encontrado um feto bovino  

Fonte: Rafael Menezes/Site São Pedro Agora

Na madrugada desta sexta, 12, quatro homens foram presos, após abordagem policial na BR-158, em São Pedro do Sul (RS). O grupo de combate a abigeato da Brigada Militar da cidade responsável pela prisão desconfiou do excesso de peso do Chevrolet Chevy, em que estavam os suspeitos – três deles estavam na cabine e um na carroceria, junto com o bezerro ainda vivo, uma vaca abatida de, aproximadamente, 300 quilos e um feto bovino.

Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir, mas os policiais conseguiram prendê-los. Com os presos, foram encontrados uma espingarda calibre 22 com silenciador artesanal, uma machadinha, celulares e aproximadamente 40 munições intactas.

De acordo com informações do Sargento Marco Aurélio, comandante de São Pedro do Sul, os homens, com idade entre 21 e 49 anos anos, formam uma quadrilha e todos têm passagem pela polícia. “Um carro traz os indivíduos e os deixa no campo; depois, vem outro veículo buscar. Eles possuem armas com silenciador e a carne provavelmente é entregue a um receptador, inclusive, esse terneiro que levavam era uma encomenda. Isso foi dito por um deles”, afirmou o sargento.

Após o registro da ocorrência no distrito policial local, os indivíduos foram conduzidos ao presídio de Jaguari (RS). Os crimes de furto e de receptação de animais de abate – como bovinos, ovinos, suínos, caprinos e equinos – passaram a ser punidos de forma mais rigorosa depois da aprovação da lei 13.330/16, no começo deste mês. Com a nova regra, a pena para os sujeitos presos passa a ser de dois a cinco anos de reclusão.

Os proprietários dos animais foram encontrados em sua Fazenda, na cidade de Rosário (RS), e se deslocaram até a delegacia para a identificação do bezerro.

[IMAGENS FORTES] Confira as fotos fornecidas pela equipe do site São Pedro Agora: