Prêmio científico da ABPA levará vencedor para viagem internacional

Trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades

Fonte: Embrapa/divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável, premiação científica promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Poderão ser inscritos trabalhos das áreas de produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), nutrição e processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades, de empresas e de centros de pesquisa de diversas áreas da produção agroindustrial, que determinarão notas de acordo com o mérito, o atendimento às regras do prêmio e a aplicabilidade do conteúdo.

O principal autor do trabalho vencedor participará com a ABPA de uma de suas ações internacionais programadas para os próximos meses: na feira Anuga, na Alemanha, na FHC Shanghai, na China, ou na Gulfood, em Dubai.   Somente os trabalhos aceitos pela comissão disputarão o prêmio.  O prazo final para envio dos trabalhos é 14 de abril de 2017.

Em sua quarta edição, o Prêmio estimula a interação entre pesquisadores e a cadeia agroindustrial, reconhecendo pesquisas que, de fato, possam ser utilizadas nas empresas produtoras de aves, suínos e ovos.

A divulgação do resultado acontecerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), maior e mais importante encontro dos setores de aves e suínos do Brasil, que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O regulamento e mais informações sobre o prêmio estão publicados no site.