Produtores podem se beneficiar com recursos para reduzir a emissão de gases de efeito estufa

Projeto Rural Sustentável recebe propostas de propriedades da Mata Atlântica e Amazônia, para assistência técnica dirigida

Os agentes de assistência técnica que atendem pequenos e médios produtores da Amazônia e da Mata Atlântica podem apresentar propostas para a implementação de unidades demonstrativas do projeto Rural Sustentável até 26 de agosto. Para participar, as unidades produtivas devem estar em um dos 70 municípios eleitos nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
O Rural Sustentável é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o governo do Reino Unido, que doou US$ 26 milhões para ajudar o governo brasileiro a atingir as metas de redução dos gases de efeito estufa, definidas na Política Nacional sobre Mudanças Climáticas (PNMC).

Esta é a segunda chamada do projeto. A primeira ocorreu no segundo semestre do ano passado e selecionou 14 propostas.
 
Para participar, o produtor deve procurar a unidade mais próxima de assistência técnica. O técnico do escritório deverá efetuar o login no portal do projeto Rural Sustentável, preencher o formulário, em acordo com o produtor, e submeter o documento à aprovação. Em cada município serão escolhidas até cinco propriedades.

Além do Mapa e do Reino Unido, participam do projeto o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como executor da cooperação técnica entre os dois países, e o Banco do Brasil, responsável por repassar os recursos para os agricultores participantes.