Restrição russa a frigoríficos brasileiros é a notícia mais lida da semana

Resumo do mercado pecuário para boi, frangos e suínos também foi destaqueNesta semana, uma expedição técnica da Rússia limitou a exportação de carne suína e bovina de unidades de abate brasileiras. Em abril, o Mapa enviará uma missão à Rússia e à China para negociar a ampliação da lista de habilitados à exportação para os países asiáticos. As empresas interessadas nesses mercados foram convidadas a participar da viagem e das negociações.

Fonte: Canal Rural

Confira as notícias mais acessadas:

1. Rússia restringe importação de carnes de oito frigoríficos brasileiros: A Rússia restringiu de forma temporária as importações de carne suína e bovina de pelo menos oito empresas brasileiras, de acordo com informações do Rosselkhoznadzor, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária do país. Veja.

2. Semana da pecuária: boi gordo em alta; frango, leite e suíno em queda: Enquanto os preços do leite e da arroba do boi gordo tiveram valorização nesta semana, a situação de frangos e suínos tiveram deterioração. Confira como os fatos da semana repercutiram nos mercados de boi, leite, suíno e frango esta semana. Veja.

3. Justiça libera avermectina: A 17ª Vara Federal de Brasília suspendeu, nesta semana, a Instrução Normativa (IN) nº 13, de 29 de maio de 2014, do Ministério da Agricultura, que proíbe a fabricação, manipulação, fracionamento, comercialização, importação e uso de produtos antiparasitários de longa ação que contenham avermectina como princípio ativo. Veja.

4. Primeira etapa funcional acirra disputa pelo Freio de Ouro na Expo FICCC 2015: A primeira etapa funcional do Freio de Ouro FICCC 2015, realizada na quarta, dia 25, em Buenos Aires na Argentina, deu nova ordem à parcial. Veja.

5. Ministra quer mudar fiscalização de frigoríficos: A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta quinta, dia 19, durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, que a pasta pretende transformar os fiscais federais locados nos frigoríficos em auditores. Veja.