Rodrigo Hilbert é intimado a depor após abater filhote de ovelha na TV

Programa de culinária que tem o intuito de mostrar o cotidiano no campo acabou ofendendo alguns telespectadores ao mostrar parte do processo de abate do animal

Fonte: GNT/Reprodução

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento na 14ª DP (Leblon), no Rio de Janeiro, publicou nesta terça, 20, o colunista do jornal O Globo Anselmo Gois. O motivo da intimação foi uma cena exibida em 2016 no programa “Tempero de Família”,do canal GNT, na qual o apresentador abate um filhote de ovelha.

Apesar de a proposta do programa ser exatamente mostrar o cotidiano de uma propriedade rural, a cena gerou enorme repercussão nas redes sociais pelo fato de exibir cenas do sangue do animal escorrendo. Com isso, uma ONG de proteção dos animais de São Joaquim (SC), onde as gravações foram realizadas, acabou prestando queixa contra o ator.

Como Hilbert mora no Rio de Janeiro, foi convocado para prestar depoimento na delegacia mais próxima da sua residência.

Quando a polêmica surgiu, o ator deu uma declaração ao site Pure People dizendo que “nunca teve a intenção de incitar qualquer tipo de violência contra os animais e sim de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias”.

Em resposta às críticas, o ator afirmou ainda que as cenas foram retiradas do episódio.