Saber a idade dos cavalos através dos dentes ganha destaque na semana

Confira a lista de mais lidas de Pecuária desta semana

Fonte: Divulgação

Durante esta semana, nossos internautas se interessaram em descobrir a idade de cavalos através da arcada dentária. A briga entre uma cobra e um a onça no interior de São Paulo também ganhou destaque.

1) Você sabe a idade do seu cavalo?

A arcada dentária do cavalo sofre modificações de acordo com a idade. O atrito entre a parte superior com a parte inferior provoca desgaste nos dentes e com o tempo pode expor as estruturas internas, o que modifica a forma e o desenho delas. Leia mais.

2) Inédito: sucuri engole onça-parda adulta

Uma briga entre uma cobra e uma onça no município de Promissão, no interior paulista, deixou pesquisadores curiosos. Uma sucuri de 4,2 metros de comprimento e 92 quilos engoliu uma onça-parda adulta, com aproximadamente 42 quilos. Leia mais.

3) Cavalo crioulo: veja propostas dos candidatos à presidência da associação

O Canal Rural transmitiu nesta sexta, dia 19, o debate entre os candidatos à presidência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC). O momento é quase inédito em uma história de mais de 80 anos da entidade, já que somente uma vez houve mais de uma chapa no processo eleitoral. Leia mais.

4) Codorna de corte gera lucro de até 100% no DF

No Distrito Federal, a criação de codornas de corte é alternativa para pequenos produtores. O lucro por animal pode chegar a 100% e o custo de produção gira em torno de R$ 3,20 por ave. Apesar de o ovo da ave ser muito popular entre os brasileiros, na capital federal a carne de codorna que vem trazendo boa rentabilidade aos produtores. Leia mais.