Saída do ginete Raul Lima do Freio de Ouro é a notícia mais lida de pecuária

O curso de bovinocultura leiteira também atraiu os leitores do site do Canal Rural. Confira o TOP 5 com as preferidas da semana

Fonte: ABCCC

1) Raul Lima fora das pistas
Com tudo pronto para correr a Classificatória Aberta de Esteio, com cinco animais inscritos, o ginete Raul Lima precisou fazer uma cirurgia. Não apenas deixou de competir nessa seletiva como está fora do ciclo 2016. As dores começaram no final de janeiro, mas com o corre-corre de credenciadoras ele não parou para investigarLeia mais

2) Senar oferece curso gratuito de bovinocultura leiteira
Produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais com formação técnica ou superior em uma área relacionada ao setor rural ou às ciências agrárias, que morem tanto no campo quanto na cidade, têm a chance de aprender gratuitamente – e de qualquer lugar – o controle reprodutivo do gado de leite no curso oferecido gratuitamente pelo Senar EaD, a partir de 15 de junho. Leia mais.

3) Mormo: municípios do Tocantins têm eventos proibidos depois de 24 cavalos sacrificados
Com 29 casos de mormo registrados desde o ano passado e 24 cavalos sacrificados por causa da doença, o Ministério Público e a Agência de Defesa Agropecuária local proibiram a realização de eventos reunindo equídeos em municípios do sul do estado. Leia mais.

4) Saiba quando vender o boi gordo
Está na hora de vender o rebanho? Quem traz um panorama é o analista da Scot Consultoria Hyberville Neto. Leia mais.

5) O que fazer quando a vaca está com frieira?
No Canal Rural Responde, esclarecemos a dúvida de um telespectador Manoel Nunes da Fonseca, do município de Itapiratins, Tocantins. Ele pergunta o que fazer quando a vaca está com frieira na unha. Quem responde é o médico veterinário Ronaldo Gargano. Leia mais.